quarta-feira, 16 de abril de 2014

SKYPE

 

“O skype é usado como ferramenta educacional por alunos e até por engenheiros da NASA.”

 

Conhecido por baratear ligações e facilitar vídeo conferências, o skype desde 2011, virou ferramenta em sala de aula promovendo a troca de experiências entre educadores e alunos do mundo todo. A lista de usuários vem se tornando extensa desde estudantes de inglês, engenheiros da NASA, a Microsoft.  Na Nasa através do skype o professor tradicional perde o posto para especialista e engenheiros da agência  espacial americana que explicam como funciona o universo.   O programa Skype in the Classroom da Skype, por exemplo, ajuda a quebrar as barreiras da distância e do tempo para permitir que estudantes de todo o mundo possam ter novas experiências de aprendizado, do topo do Monte Everest ao fundo do mar. Crianças da China podem entender como suas vidas são parecidas ou diferentes das vidas das crianças do Brasil, e cientistas da NASA podem mostrar pessoalmente a estudantes de qualquer lugar do mundo como preparar uma nave espacial para o lançamento.



No Brasil

Educadoras da Cultura Inglesa, unidade em Petrópolis (RJ), já testaram o Skype na Sala de Aula. A rede aposta no projeto Digital Integration, que utiliza recursos digitais para ampliar a vivência do idioma.
“O uso do sistema proporciona aos estudantes uma oportunidade de desenvolvimento linguístico para além das quatro paredes da sala de aula”, comenta a diretor-superintendente da Cultura Inglesa, Maria Lucia Willemsens.
O grupo já conversou, por videoconferência, com alunos de escolas dos EUA e do Canadá, compartilhando histórias sobre a rotina de estudos, hábitos de vida e culturas diferentes. Tudo, claro, em inglês.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário